Planejar – A importância para seu negócio não Naufragar

Querida Empreendedora, começar sua empresa sem ter um planejamento e um plano de negócio pode ser um tiro no seu pé.

Esse é um dos requisitos fundamentais para criar sua bases sólida e a sua empresa se manter e se desenvolver a longo prazo.

Para tanto, você precisa conhecer o mercado, os concorrentes, os fornecedores, os potenciais clientes, as previsões financeiras (entradas e saídas)  e principalmente onde você quer chegar!

planejamento

Aqui vou mencionar a um nível macro o que você pode começar a pensar para desenvolver meu planejamento:

Aqui vou mencionar a um nível macro o que você pode começar a pensar para desenvolver meu planejamento:

Buscar informações: Busque pessoalmente informações, orientações e dados de especialistas (fontes confiáveis) para tomar decisões mais assertivas, sobre o que você deseja abrir ou já está atuando.

Estabelecer metas: Estabeleça metas desafiantes e que possuem significados pessoais, indo ao encontro dos seus valores e crenças. Tenha visão de longo prazo, de forma clara e específica, cuidando e mensurando os objetivos de curto que os levarão a “grande visão”; “o sonho”.

Determinar seu Foco

Foco parece uma palavra que parece tão complicada e extensa, mas podemos resumir uma frase  um único objetivo ou digamos aonde você quer chegar!

Por isso, existe uma grande importância de ter foco em seus negócios, já que saber onde quer chegar significa saber ganhar mais dinheiro.

O foco pode estar bastante ligado a saber o que é ou não importante para sua empresa, assim como saber o que é mais ou menos importante. Por isso, a lição número um para ter este foco é justamente isso

Já se pegou fazendo um monte de coisas e nada andava? Falta de foco pode atrapalhar seus resultados, atuar em diversas coisas podem não te trazer os benefícios que deseja, pois terá que dispersar energia para todas as tarefas e nem sempre isso é possível, ficando assim a sensação de que nada fica tão bacana.

Poderíamos então te dar uma dica, do que você faz o que você sente que não te traz tantos resultados? Para cada processo de coaching é importante definir um foco pois através desse ponto X todos seus esforços são investidos nele, dessa forma o sucesso é consequência.

Realização

A realização é colocar tudo que você planejou em prática, pois através da Ação que seus resultados serão perceptíveis.

Frequentemente ficamos presos na inação – a mistura de dúvida, perfeccionismo e distração nos faz ficar planejando e não de fato agindo.

 Vou deixar algumas regras para você refletir sobre a ação:

 Não pense demais
Apenas comece
Esqueça a perfeição
Não confunda movimento com ação
Foque nas ações importantes
Mexa-se devagar, porém conscientemente
Dê pequenos passos
Pensamentos negativos não levam a nada
Reuniões não são ação
Falar (geralmente) não é agir
Planejar não é agir
Ler não é agir
Alguma vezes, não agir é melhor

Avaliação e Mensuração
Avalie seus resultados constantemente  ao longo do percurso ou ao longo da sua jornada, irá identificar alguns ajustes e isso só é possível se você estar ali pertinho analisando seus resultados e caso não obtenha o que espera  ou haja mudanças significativas, revise constantemente seus planos e estratégias.

Cada passo  realizado é um passo a mais para o “sonho” e a criação da sua empresa de Sucesso.

kel

kel Larangeira
Coach de Empoderamento
Feminino

 

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