O que é e o que faz um Coach?

Todo indivíduo pode se transformar quem ele quiser, através de seu potencial infinito, que, se usado plenamente, promove resultados extraordinários em todos os aspectos de sua vida, seja pessoal ou profissional.

Mesmo com essa força realizadora inerente, a maioria das pessoas não conseguem acessá-la, devendo-se principalmente pela falta de autoconhecimento.

Nesse sentido, entra em cena o profissional que tem como missão auxiliar estas pessoas a encontrarem a si mesmo, bem como suas potencialidades, para que despertem suas melhores versões.

O Coach é o profissional especializado no processo de Coaching. Pode ser considerado um treinador que assessora o seu cliente (coachee), levando-o a refletir, chegar a conclusões, definir ações e, principalmente, agir em direção a seus objetivos, metas e desejos.

A essência do Coaching está em fornecer suporte para que o indivíduo aprimore, se transforme e evolua. Assim como, auxiliá-lo a seguir na direção certa para seu estado desejado. O processo de Coaching cria consciência, potencializa a escolha e leva à mudança.

O processo de coaching é realizado em sessões (encontros/reuniões) sejam elas, semanais, quinzenais ou mensais. O profissional aplica técnicas, ferramentas e perguntas poderosas para mobilizar seu cliente (coachee) a entrar em ação para atingir suas metas e acelerar os resultados. O objetivo é maximizar a performance do indivíduo como um todo, na vida pessoal e profissional.

 

Deixe uma resposta